SOBRE

Em Novembro de 2004 comprei o meu primeiro porquinho-da-índia por impulso numa feira.
Pouco ou nada sabia sobre porquinhos da índia, e por isso assim que cheguei a casa comecei a procurar livros e informação na internet.

Na altura não haviam muitos sites, especialmente em português, e inevitavelmente foi assim que descobri o CAPI. Comecei por visitar algumas exposições, até que achei que fazia todo o sentido participar no projecto.

Fascinada por este animal, numa altura da minha vida em que tinha mais tempo livre e todos os temas sobre porquinhos eram novidade e traziam-me dúvidas, criei o PiggieTalk
Aos poucos fui criando este cantinho, partilhando as histórias dos meus porquinhos e fazendo ilustrações

O PiggieTalk levou-me a conhecer pessoas, aprender muito com as suas experiências, levou-me a participar em eventos e exposições, a ajudar porquinhos que precisam de novos lares, e a ajudar porquinhos indiretamente facilitando informações aos seus donos.

Custou-me muito e comecei a afastar-me do PiggieTalk. Se não soube cuidar do meu porquinho, e mais tarde já não tinha porquinhos, que sentido fazia continuar?

O que mais custa é lidar com o sentimento de culpa, de pensarmos que podiamos ter feito mais. Mas o que é certo que o que sei hoje, aprendi à custa dos meus erros e experiência. Eu fiz tudo o que sabia na altura. Dei sempre o meu melhor.

Meses mais tarde, conheci o Castor. E decidi voltar a ter porquinhos. Porque apesar de custar muito quando os nossos bichinhos partem, a experiência de os ter connosco é maior que tudo. 

O PiggieTalk surgiu com a minha descoberta do porquinho-da-india. Agora continua em memória do Cuí, do Y-toy, da Tofee, da Miya e da Sookie, para que outras pessoas e porquinhos possam beneficiar das nossas experiências e sejam felizes e saudáveis o maior tempo possível.

Contacto

Se tiver alguma questão sobre o blog, porquinhos-da-índia ou as minhas ilustrações, pode contactar-me através do email: piggietalk.shop@gmail.com

Obrigada!

Membro do CAPI nº39
Membro do CAPI nº39

Sem comentários: